No passado dia 19 de Março os alunos do Pólo do Poceirão participaram numa manhã desportiva, organizada pelos professores de educação física, Paula Martins e Alexandre Santana. Os alunos do 5º ano realizaram o Jogo do Mata e os do 6º ano o Jogo do Queimado. Todos os participantes aderiram muito bem à actividade, empenhando-se de tal forma que os professores pensam já repetir a experiência ainda este ano lectivo, mas com outro tipo de jogos.
segunda-feira, 30 de abril de 2007
sábado, 28 de abril de 2007
CABAZ DA PÁSCOA
Nas últimas semanas de Março, os alunos da nossa escola, envolveram-se afincadamente na venda de rifas cujo prémio seria um Cabaz da Páscoa.
Esta actividade teria como objectivo a Escola conseguir verba que ajudasse a suportar o aluguer de três autocarros, que transportaram os alunos numa visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento.
O número premiado foi o da extracção da Lotaria Nacional da Páscoa e, apesar de nem todos terem conseguido vender as rifas atribuídas, o prémio saiu a um número vendido e o feliz contemplado foi o Sr. Afonso Quintans, avô de uma aluna da Escola.
Com a colaboração de todos os professores o cabaz ficou grande e recheado e a sua entrega decorreu na Escola, na segunda semana do terceiro período.
Resultados passatempo "Comemoração do dia Mundial da Floresta"
No passado dia 21 de Março, os alunos da escola Sede e do Pólo do Poceirão puderam participar num passatempo alusivo ao Dia Mundial da Floresta. Os alunos tinham de responder a 2 questões relacionadas com o tema e escrever uma frase sobre este dia. Foram muitos os alunos que participaram, mas apenas foram escolhidas 3 frases em cada uma das escolas. O Jornal Digital revela-te agora quem foram os vencedores:
Escola Sede1º Daniela Quaresma, n.º7 - 6ºI" Uma floresta, várias vidas, cada floresta destruída, tantas vidas perdidas".
2º Maria Inês Miranda, n.º 16 - 6º I" As árvores são pontes para o bem estar"
3º Joana Filipa Bandarra, n.º 8 - 5ºE
"Floresta fonte de oxigénio, uma herança para protegermos".
Pólo Poceirão
1º Micael Almeida, n.º15 - 6ºP3
"A floresta é para estimar e não para estragar".
2º Miguel Ângelo Lázaro Lopes, n.º22 - 5ºP1
"Vamos tratar bem a floresta para ela nos agradecer com coisas boas".
3º Jorge Miguel Isidoro Marujo, n.º12 - 6º p3
"Floresta fresca e limpa deve estar".
Todos os vencedores receberão um prémio surpresa!
(concurso organizado pelos docentes de Ciências da Natureza da Escola eb2,3 José Maria dos Santos Pinhal Novo em conjunto com o Pólo do Poceirão)
Subscrever:
Mensagens (Atom)