terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Amigo Secreto

Iniciou-se hoje na nossa escola mais uma actividade no âmbito do Projecto Escola, o "O Amigo Secreto". A actividade está a ser dinamizada pelas professoras de Inglês: Clarisse Casanova e Ana Catarina Guerreiro.
Até ao dia dos Namorados, Alunos, professores e funcionários vão andar numa azáfama para descobrir quem lhes está a enviar as mensagens secretas.
Para quem não sabe a origem do dia dos Namorados (ou também conhecido como Dia de S. Valentim), o Jornal Digital deixa aqui algumas anotações:

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho no Brasil e na maioria dos outros países, incluindo Portugal, no dia 14 de Fevereiro.
O Dia de São Valentim cai em
14 de Fevereiro, e tem por característica a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, como caixas de bombons em formato de coração.
A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da
Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um
Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

Para os solteiros é um dos dias mais deprimentes do ano!”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados


Sem comentários: